O fim das senhas: PayPal quer que usuários tomem "comprimidos de acesso"

Segundo empresa de pagamentos, métodos externos como impressões digitais e escaneamento de íris são "antiquados"

paypal pilulas de acesso


O PayPal afirma que as pessoas vão começar a inserir aparelhos de segurança em seus corpos para habilitar que suas características corporais únicas permitam a elas acessarem suas contas no serviço de pagamento, que costuma ser alvo de ataques de hackers e phishers.
O diretor global de desenvolvmento da PayPal, Jonathan LeBlanc, disse: “Enquanto as senhas continuarem com o método padrão para identificar os usuários na web, as pessoas vão continuar usando códigos como ‘letmein’ ou ‘password123’ como seu login seguro, e vão continuar ficando assustandas quando suas contas forem comprometidas.”
O PayPal afirma que mais sistemas seguros por biometria construídos em torno de impressões digitais e scans das íris oculares ficarão datados, mesmo antes que a maioria das instituições – incluindo o PayPal – os adotem.
LeBlanc trabalha com engenheiros e desenvolvedores para descobrir e testar novas tecnologias. Ele diz que aparelhos embedáveis, injetáveis e ingeríveis são o futuro para pagamentos móveis e interações online sensíveis.
O executivo está apresentando uma palestra chamada Kill All Passwords (Mate todas as Senhas, em tradução livre) em várias conferências de tecnologia nos EUA e Europa, e afirma que a tecnologia está se movendo em direção à “verdadeira integração com o corpo humano”.
Ele diz que métodos externos como impressões digitais são “antiquados”, e que funções internas do corpo como batidas cardíacas e reconhecimento de veias usando aparelhos ingeríveis e embedáveis são o futuro, para permitir “uma identificação natural do corpo”. O executivo ainda afirma que aparelhos internos poderiam incluir implantes no cérebro, e que aparelhos ingeríveis poderiam ser acionados pela acidez estomacal.
Exemplos
O Halifax Bank está testando uma tecnologia de monitoramento cardíaco para autenticar seus clientes por meio de sistemas de segurança, sem que eles precisem memorizar senhas, mas não quer que eles engulam nada para isso – em vez disso, vai oferecer uma pulseira ECG.
O PayPal, por sua vez, já trabalha com parceiros para criar tecnologias de reconhecimento de veias, assim como pulseiras de reconhecimento cardíaco parecidas com a desenvolvida pelo Halifax.

Por enquanto, LeBlanc não revela o roadmap do PayPal para tecnologias internas avançadas (ou mais extremas).

Fonte : AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ganhar MUITO Dinheiro assistindo Videos

COMO GANHAR REFERENCIAS EM QUALQUER SITE